sexta-feira, 4 de junho de 2010

O que devemos fazer para superar as barreiras que nos levam a ter medo de vencer?

A vida é uma surpresa cheia de abismos e desafios, entre eles nós somos designados a participar a enfrentar todos os obstáculos que surgem em nossos caminhos como barreiras difíceis de superar.

Com o passar do tempo, muitos dos desafios que são proporcionados pela a vida nos deixam com medo. Que é um sentimento que existe dentro de nós, que aparece em situações em que ficamos mais fragilizados, e muitas vezes não sabemos como enfrenta-lo. Mas o pior medo é aquele que insiste em nos fazer desistir dos nossos sonhos, que nos paralisa diante do mundo. E por causa desse medo, pessoas com grande potencial perdem a coragem de seguir em frente a uma nova disputa, em conquistar seu espaço, sua realização, sua felicidade.

Para enfrentarmos esse medo, devemos primeiro saber o que nos amedronta buscar um ponto fraco, o que não é muito difícil, porque a maior inimiga do medo é a coragem. Quando descobrimos que dentro de nós somos fortes o bastante para enfrentarmos grandes desafios que aparecem, essa coragem cresce e toma posse de todo o nosso ser, nos tornando pessoas insuperáveis e grandes campeões da vida.

O segredo é aceitar os desafios para descobrirmos como somos capazes. O ser humano tem uma força incrível que precisa ser exposta ao mundo. Acreditando em si mesmo, você vai muito longe sem às vezes precisar cair. Mas tropeço faz parte de uma longa caminhada para o aprendizado e o sucesso, por isso, não tenha medo de errar, não pare nele, acredite que vale a pena insistir para acertar, porque assim você ira descobrir como, é corajoso.

Vitória é uma palavra que todos nos gostamos de dizer, mas quase sempre temos medo de acreditar que somos capazes e nos submetemos a uma abstinência que consome as nossas forças. Não podemos desanimar quando somos expostos às situações que nos levam a destreza, de insistir.

Devemos nos concentrar em nossas conquistas e focalizar os nossos objetivos, devemos refletir o que pode ou não, nos deixar fraco, e jamais nos entregarmos, pois quem se entrega está tirando de si mesmo, a chance que muitas das vezes é a única que a vida nos dá. Por isso, acredite muito em você, pois atrás de uma grande armadura, que no caso é a vida, existe um peito de aço que é “você”. Lembres-se que o futuro está nas mãos de quem acredita em seus sonhos.



Luciana Munizz

Nenhum comentário:

Postar um comentário